Começando Categoria: Conversa | 1 de Setembro de 2011 | Por: Aline Ailetos 0

No primeiro texto, apresento o tema que será abordado, os cachorros e os gatos, e a motivação do blog, que é trazer informações para melhorar a relação destes animais de estimação com o ser humano, além de convidar os donos a se conscientizarem sobre suas responsabilidades com seus bichos.

Olá a todos que aqui chegaram. Começa hoje mais um dentre os incontáveis sites existentes na internet. E sobre o que trataremos aqui? Trataremos sobre um dos assuntos de maior relevância, pelo menos para mim, que é o convívio do ser humano com os seus tão estimados bichos.

Não é de hoje que o homem se relaciona de maneira direta com os animais. Muitos destes vivem basicamente em benefício do homem. Felizmente esta relação evoluiu ao longo do tempo. Contudo, acredito que ainda estamos muito longe de uma convivência ideal… ideal é um tanto utópico… aceitável para eles.

Atualmente, um crescente número de pessoas ama ou pelo menos respeita os animais, principalmente os de estimação. Porém, será que mesmo estas pessoas se preocupam com bem-estar deles? Será que nós realmente assumimos nossa responsabilidade quando trazemos um bicho para o nosso convívio? A resposta a estes questionamentos é negativa em um grande número de casos, infelizmente.

Portanto, é por isso que aqui estou, para tratar sobre assuntos que possam beneficiar os animais de estimação nesta ainda equivocada relação. “Mas quem é você?”, podem estar se perguntando muitos dos que aqui ainda estão. Eu sou apenas uma amante dos animais, uma pessoa que sempre conviveu com vários deles em minha casa e que recentemente se sensibilizou com os diversos problemas que, em especial estas duas espécies tão queridas por mim, os cães e os gatos, ainda enfrentam.

Dessa forma, comprometo-me a partir de hoje a estudar e a buscar sempre informações que possam contribuir para uma melhora na nossa relação com os nossos animais. E como estou muito longe de saber tudo, de ser a dona da verdade, convido a todos vocês a participarem deste espaço. Sejam todos bem-vindos! Espero vê-los por aqui mais vezes!

Aline Ailetos

Blog | Twitter | Facebook | Google+

Introvertida, observadora, bióloga de formação. Apaixonada pelos bichos de estimação e sensibilizada pela causa animal. Defensora da guarda responsável de animais domésticos.

© Meu dono é o bicho - Todos os direitos reservados.
Não é permitida a cópia parcial ou total deste texto. Plágio é crime previsto pela Lei nº 9610/08.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados por *

*
*