Doga: atividade que junta yoga com cães Categoria: Cachorro | 1 de Julho de 2013 | Por: Aline Ailetos 0

A doga adapta algumas posições de yoga para a execução com os cachorros. Apesar de não ser aceita por todos como uma maneira de se praticar yoga, a atividade é uma ótima forma de interação com os animais e pode fazer com que cuidar do corpo e da mente seja ainda mais interessante.

Recebi um texto do pessoal da Yogachic sobre uma atividade que surgiu nos Estados Unidos e que consiste na prática adaptada de yoga com o seu cachorro. Como não conhecia e achei interessante, resolvi compartilhar.

Como a prática de exercícios físicos por muitas pessoas já é estimulada pelos cães através dos passeios diários, se a doga se tornar popular aqui no Brasil, acredito que os cachorros farão com que muitos se tornem adeptos desta atividade também. Afinal, quem não gosta de passar um tempo interagindo com o seu cão? Confira o texto a seguir.

yoga para cachorro

Uma nova forma de interagir com os cães já está aparecendo nos Estados Unidos. A Doga, uma mistura de yoga com dog (cachorro em inglês), é uma atividade que adapta algumas posições de yoga que normalmente são realizadas de forma individual para a execução com os cachorrinhos de estimação.

yoga para cachorro

Alguns yoginis (como são chamados os praticantes de yoga) não concordam que a atividade seja denominada desta maneira, mas a opinião comum de quem ama os cães é que a atividade é uma ótima forma de interação com os animais, e poder se exercitar junto com eles deixa tudo mais interessante.

Patricia Pimentel, professora de yoga e fundadora da Yogachic – Roupas para yoga, explica que apesar de não ser considerada uma forma pura de yoga, a Doga também faz bem para o corpo e para a alma, um dos preceitos básicos do yoga.

 

yoga para cachorro

 “Cuidar do corpo e da mente. Esse é um princípio básico do yoga, por isso, se a atividade mistura as posições de yoga com a felicidade de se estar com seu cãozinho, por mais que não seja considerada uma modalidade pura de yoga, a ideia é muito bacana e tem tudo para agradar às brasileiras”.

E você? Já pensou em praticar yoga junto com o seu cachorro? Conta para a gente.

 

Crédito das fotos: The New York Times

Aline Ailetos

Blog | Twitter | Facebook | Google+

Introvertida, observadora, bióloga de formação. Apaixonada pelos bichos de estimação e sensibilizada pela causa animal. Defensora da guarda responsável de animais domésticos.

© Meu dono é o bicho - Todos os direitos reservados.
Não é permitida a cópia parcial ou total deste texto. Plágio é crime previsto pela Lei nº 9610/08.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados por *

*
*